
Menino surpreende ao caminhar um quilômetro e ir brincar em parquinho. Em um episódio inusitado, uma criança percorreu um trajeto de um quilômetro e foi encontrado se divertindo em um parquinho nas proximidades. Apesar do incidente, o menino sofreu apenas ferimentos leves, deixando dúvidas se as lesões ocorreram durante a fuga pelo portão da instituição ou devido a uma queda no percurso.
Secretária Municipal de Educação inicia processo de apuração. Em comunicado oficial, a Secretaria Municipal de Educação informou que o Centro de Educação Infantil (CEI) em questão é gerido por uma Organização da Sociedade Civil (OSC) e que um processo de investigação está em andamento pela Diretoria Regional de Educação (DRE). Além disso, um Boletim de Ocorrência foi registrado para devidas providências.
Boletim de Ocorrência é solicitado e investigação segue em curso. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o caso foi registrado no 74º DP e está sendo apurado. Um exame foi requisitado para avaliar os ferimentos apresentados pela criança.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), esclarece que o Centro de Educação Infantil em questão é administrado por uma OSC. Um processo de apuração já está em andamento e um Boletim de Ocorrência foi registrado para providências necessárias. Após a identificação da ausência do aluno, a gestão do CEI comunicou os responsáveis e, ao revisar as imagens das câmeras de monitoramento, localizou o estudante em segurança, sem necessidade de atendimento médico, retornando às suas atividades na instituição.
Secretaria Municipal de Educação