DestaqueUOL

Casal de Maringá compartilha rotina com coruja de estimação nas redes sociais e encanta internautas com a história de Snow.





Reportagem: Casal de Maringá compartilha rotina com coruja de estimação

Em Maringá, no noroeste do Paraná, um casal decidiu dividir com o mundo a rotina com sua coruja de estimação. A ave da espécie Tyto furcata, mais conhecida como coruja-da-igreja e carinhosamente chamada de Snow, tem se tornado uma sensação nas redes sociais com suas peripécias diárias. Um dos lugares favoritos de Snow é o topo da geladeira, de onde observa atentamente tudo o que acontece ao seu redor.

continua após publicidade

André e Viviane Farias são os orgulhosos donos de Snow, que foi adotada há oito anos. Através da página no Facebook intitulada “Diário de Uma Coruja”, o casal compartilha momentos inusitados e adoráveis com sua inseparável companheira alada.

– LEIA MAIS: Motoentregador é roubado e extorquido por falsos policiais

continua após publicidade

Em entrevista ao GMC Online, André revelou que o interesse por animais exóticos surgiu a partir da experiência de um amigo veterinário que resgatou uma coruja. Apaixonado pelo animal, ele embarcou em uma jornada de pesquisa minuciosa para entender os cuidados e procedimentos legais necessários para ter uma coruja como animal de estimação.

Após seis meses de espera e preparativos, Snow finalmente chegou, proveniente de um criadouro legalizado. André se dedicou a montar um viveiro adequado e a preparar uma dieta balanceada, uma vez que as corujas se alimentam de roedores. Ele optou por criar os próprios alimentos para reduzir os custos diários.

André ressalta que ter uma coruja como pet é uma experiência única, uma vez que essas aves são animais de caça e não costumam desenvolver laços afetivos com os donos, ao contrário dos cães.

Além de ser chamada de coruja-da-igreja, a Tyto furcata também é conhecida por outros nomes, como suindara, coruja-das-torres e coruja-branca. Com hábitos noturnos e uma audição apurada, esse animal utiliza suas habilidades para caçar presas durante a noite.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo