
Discurso do ex-presidente Jair Bolsonaro em Belém
No último domingo (30), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Belém e fez um discurso inflamado para seus apoiadores, reafirmando sua vontade de voltar ao poder e prometendo um futuro melhor para o Brasil.
Bolsonaro, que está inelegível até 2030 após ter sido condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral, afirmou que “vamos vencer e voltar àquele período que experimentamos há pouco, de paz e de prosperidade”. Ele ressaltou a importância das eleições de 2024 para chegar ao pleito de 2026.
Acompanhado da ex-primeira-dama Michele Bolsonaro, o ex-presidente participou do lançamento da pré-candidatura do deputado federal Delegado Éder Mauro à prefeitura de Belém. O evento contou com uma motociata e um discurso de Bolsonaro em cima de um caminhão de som.
No discurso, Bolsonaro mencionou as investigações da Polícia Federal contra ele, dizendo que recebe carinho em todo o Brasil mesmo diante de perseguições. Ele afirmou que o povo nunca o abandonou e prometeu vencer o sistema que o afastou do poder no final de 2022.
Após sua passagem por Belém, Bolsonaro anunciou uma série de viagens pelo Pará para apoiar pré-candidatos aliados. Ele criticou o presidente Lula, chamando-o de “um presidente sem povo” e questionando a competência de seus ministros.
O ex-presidente também destacou as realizações de seu governo, como o aumento do valor do Bolsa Família, a criação do Pix e a aceleração do processo de abertura de empresas. Ele exaltou as riquezas naturais do Brasil e do Pará, afirmando que o povo não deve viver em dificuldades.
A agenda de Bolsonaro inclui visitas a cidades do Pará, como São Geraldo do Araguaia, Marabá e Parauapebas, reforçando sua presença e apoio a seus aliados pré-candidatos.