DestaqueUOL

Base aérea de Canoas terá sete voos diários e instalação de torres de iluminação para ampliar operações.






Notícia – Ampliação da base aérea de Canoas

Ampliação da base aérea de Canoas

A partir de hoje, a base aérea de Canoas receberá sete voos diários, um acréscimo de dois voos em relação ao número anterior. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), serão realizados 98 movimentos semanais na base, representando um aumento de 28 movimentos nesta nova fase.

A ampliação foi possibilitada pela instalação de torres de iluminação no aeródromo, o que aprimorou a estrutura operacional e permitirá voos noturnos com segurança.

Além disso, novos horários para pousos foram autorizados, ampliando o período de recebimento de aeronaves entre as 17h35 e 21h. A mudança foi devidamente certificada pela Anac, garantindo a operação segura e eficiente da base aérea.

Atualmente, as companhias aéreas Azul, Gol e Latam já operam voos na base de Canoas, com destinos para os aeroportos de Congonhas (São Paulo/SP), Guarulhos (Guarulhos/SP) e Viracopos (Campinas/SP). As passagens já estão disponíveis para venda, facilitando o deslocamento dos passageiros.

A base aérea de Canoas foi escolhida pelo Governo Federal como uma das nove alternativas para absorver parte da malha aérea do aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, que está fechado por tempo indeterminado devido às enchentes que afetaram o estado.

Fonte: Fraport, concessionária do aeroporto de Porto Alegre

Por: Equipe de jornalismo


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo