DestaqueUOL

Alerta de furacão em Barbados, Santa Lúcia, São Vicente, Granadinas e Granada, enquanto Martinica, Tobago e Dominica estão em alerta de tempestade.




Cobertura Jornalística

Alerta de Furacão no Caribe

As ilhas de Barbados, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas e Granada estão em alerta de furacão, enquanto Martinica, Tobago e Dominica estão em alerta de tempestade tropical, de acordo com o último comunicado do National Hurricane Center (NHC).

Na capital de Barbados, Bridgetown, houve um grande movimento de pessoas em preparação para a chegada do fenômeno climático. Os postos de gasolina registraram longas filas de carros, enquanto os supermercados e mercearias estavam lotados de pessoas comprando alimentos, água e outros suprimentos essenciais.

O NHC classifica um grande furacão como de categoria 3 ou superior na escala Saffir-Simpson quando os ventos atingem pelo menos 179 km/h. Já uma tempestade de categoria 4 tem ventos sustentados de pelo menos 209 km/h.

Os especialistas destacam que é extremamente rara a ocorrência de uma tempestade tão poderosa no início da temporada de furacões, que vai de junho a novembro no Atlântico. Michael Lowry, especialista em furacões, ressaltou que apenas cinco grandes furacões (categoria 3+) foram registrados no Atlântico antes da primeira semana de julho, tornando Beryl o sexto e com a aparição mais rápida nesta parte do Atlântico tropical.

Ventos de quase 145 km/h

No último boletim do NHC, foi informado que os ventos máximos sustentados de Beryl aumentaram para cerca de 160 km/h às 5h00 (06h00 no horário de Brasília) deste domingo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo