Agência BrasilDestaque

Thiago Braz não conquista índice e está fora dos Jogos de Paris: atleta não passa dos 5,65 metros no Troféu Brasil.

O renomado atleta brasileiro Thiago Braz, campeão olímpico no salto com vara nos Jogos do Rio em 2016 e medalhista de bronze em Tóquio, está fora da disputa dos Jogos de Paris devido à sua recusa em atingir o índice mínimo estabelecido pela World Athletics. A Federação Internacional de Atletismo determinou que os competidores devem alcançar a marca de 5,82 metros para garantir a participação no evento esportivo que acontecerá na capital francesa.

No Troféu Brasil, realizado na manhã deste último sábado (29), Thiago Braz não conseguiu ultrapassar a altura de 5,65 metros, ficando aquém das expectativas e impossibilitando sua presença nas Olimpíadas de Paris. Apesar de ter conquistado uma liminar na última quarta-feira junto à CAS para suspender a suspensão por uso de ostarina, substância para aumento de massa muscular, o atleta não conseguiu o desempenho esperado.

Com a suspensão inicialmente programada para durar 16 meses e se estender até novembro, o prazo impossibilitaria uma possível classificação de Thiago Braz para os Jogos Olímpicos de 2024. No entanto, graças à liminar obtida, o atleta pôde competir no Troféu Brasil, a última oportunidade de buscar uma vaga na delegação brasileira que estará em Paris.

Thiago Braz expressou sua frustração por não ter alcançado o índice necessário para participar dos Jogos de Paris, justificando que sua condição física ainda não estava ideal devido ao seu afastamento das competições por quase um ano. Ele declarou que mesmo não atingindo seu objetivo, aproveitou ao máximo a oportunidade de competir.

Com um histórico de sucesso no atletismo brasileiro, Thiago Braz enfrenta agora o desafio de se reestruturar e buscar novas oportunidades para retornar ao alto rendimento. Sua trajetória, marcada por vitórias e superações, continuará inspirando jovens atletas e fãs do esporte em todo o mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo