DestaqueUOL

Thiago Braz não alcança índice e fica fora das Olimpíadas de Paris em última chance no Troféu Brasil de Atletismo.




Thiago Braz não alcança índice para Olimpíadas de Paris

O atleta brasileiro Thiago Braz, de 30 anos, enfrentou uma dura batalha neste sábado (29) ao participar do Troféu Brasil de Atletismo, em São Paulo, em busca do índice que lhe permitiria competir nas Olimpíadas de Paris. Infelizmente, Braz não obteve sucesso nesta última oportunidade de classificação.

Em julho de 2023, Thiago Braz foi suspenso provisoriamente após a detecção da substância ostarina em seu exame antidoping. Em maio, a World Athletics confirmou a decisão, impondo ao atleta um afastamento de 16 meses. A defesa de Braz alega contaminação cruzada e nega o uso deliberado da substância proibida.

No evento deste sábado, Thiago Braz falhou em ultrapassar a marca de 5,82 m por três vezes. O atleta, conhecido por conquistar o ouro nos Jogos do Rio-2016 e o bronze em Tóquio-2020, possui como melhor marca pessoal 6,03 m.

“Me considero um guerreiro. Faltou uma condição física, óbvio, estou um ano afastado”, declarou Braz após a competição. “Gerir a emoção desde os primeiros saltos foi difícil. Não deveria ter ficado tanto tempo afastado.”

O atleta também expressou sua gratidão ao treinador Pablo Marçal, pré-candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, e ao jogador de futebol Neymar, pelo apoio recebido desde a punição por doping.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo