DestaqueUOL

Presidente impulsiona alta do dólar e queda da bolsa com declarações polêmicas em evento no Jardim Ângela, em São Paulo.




Presidente provoca queda na bolsa e disparada do dólar

Presidente provoca queda na bolsa e disparada do dólar

Nesta semana, as declarações do presidente provocaram um verdadeiro alvoroço nos mercados financeiros. Os operadores financeiros ficaram contrariados e o dólar disparou, chegando a ser cotado a R$ 5,60. O valor de fechamento foi de R$ 5,55, o maior desde 10 de janeiro de 2022.

“Não adianta vir falar pra mim: ‘Lula, você está gastando muito em universidade, gastando muito em instituto, você está gastando muito com não sei das quantas’. Eu não estou gastando nada, eu estou investindo no futuro desse país.” – Lula, em evento no Jardim Ângela (SP)

Tom de campanha

Lula fez as declarações no Jardim Ângela, bairro da zona sul de São Paulo, onde iria anunciar obras do metrô. No entanto, a assinatura do contrato não ocorreu devido à ausência do prefeito e do governador de São Paulo na cerimônia.

No último dia 21, a mesma obra no metrô foi lançada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com a presença do prefeito da cidade, Ricardo Nunes. Na ocasião, o contrato foi assinado. A assinatura neste sábado seria um gesto político com a presença dos governos municipal, estadual e federal. Tarcísio e Nunes são aliados na campanha pela reeleição do prefeito e, conforme as pesquisas, Boulos é o principal adversário.

O deputado criticou os oponentes. Para o pré-candidato, Tarcísio e Nunes fizeram “caridade com o chapéu do outro”. Ele justificou sua avaliação com base no fato de a expansão do metrô até o bairro Jardim Ângela ter recursos do governo federal.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo