DestaqueUOL

Feira do Livro em São Paulo convive com obras inconclusas do Pacaembu em seu primeiro dia, sem grandes perturbações




Feira do Livro em São Paulo: convivendo com obras no Pacaembu

Feira do Livro em São Paulo: convivendo com obras no Pacaembu

No último sábado (29), teve início a Feira do Livro em São Paulo, que acontece na praça Charles Miller e vai até o dia 7 de julho. O evento literário demonstrou a necessidade de organização para conviver com as obras em andamento no Pacaembu. Operários e materiais de construção circulam pelo local, enquanto os visitantes buscam se conectar com as obras literárias.

Os desafios logísticos foram evidentes no espaço da feira. Com canteiros de obras e geradores de energia próximos às tendas literárias, os visitantes puderam observar de perto a complexidade de realizar um evento em um ambiente em transformação. Mesmo com os obstáculos, a organização da feira e os responsáveis pelas obras buscaram soluções para garantir a realização do evento.

O arquiteto Alvaro Razuk, um dos diretores da feira, ressaltou a importância da negociação e da colaboração mútua para enfrentar os desafios. “Trabalhamos juntos para ter um desenho sem prejuízo para ambos os lados. Entre não fazer a feira e realizá-la nesta condição, que não é a ideal, preferimos fazer”, afirmou Razuk.

Adriano Bastos, gerente administrativo das obras do Pacaembu, destacou a importância do diálogo com a equipe da feira para equacionar a logística da construção e garantir o bom andamento do evento literário.

Apesar dos desafios, a Feira do Livro transcorreu sem grandes perturbações. A presença de obras próximas não impediu a realização dos debates e atividades planejadas para o primeiro dia do evento.

A convivência com as obras é um desafio enfrentado não apenas pela Feira do Livro, mas também pela Arpa Feira de Arte, que aconteceu no Mercado Pago Hall, próximo ao Pacaembu. A fundadora e diretora da ArPa, Camilla Barella, destacou o esforço conjunto para superar os obstáculos operacionais e garantir o sucesso do evento.

Embora o Pacaembu já tenha enfrentado alguns contratempos com eventos cancelados este ano, tanto a Feira do Livro quanto a Arpa Feira de Arte demonstraram resiliência e adaptabilidade diante das obras em andamento.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo