Agência BrasilDestaque

Ex-CEO do Grupo Americanas é solto em Madri após prestar depoimento às autoridades espanholas em meio a Operação Disclosure

O ex-CEO do Grupo Americanas, Miguel Gutierrez, foi liberado neste sábado (29) em Madri, na Espanha, após prestar depoimento às autoridades espanholas. Sua prisão ocorreu no dia anterior, sexta-feira (28), pela polícia espanhola. Gutierrez, que é o principal alvo foragido da Operação Disclosure, afirmou por meio de sua defesa que ele não teve participação ou conhecimento de quaisquer atividades fraudulentas.

De acordo com a defesa do executivo, Gutierrez está colaborando com as autoridades, fornecendo as informações necessárias nos locais apropriados e reafirmando sua confiança nas autoridades brasileiras e internacionais. Ele permanece em sua residência em Madri, no mesmo endereço informado às autoridades desde 2023, e sempre se colocou à disposição para colaborar com as investigações em curso.

A prisão de Gutierrez foi realizada através da cooperação policial internacional, com a atuação da Polícia Federal. Após a inclusão do nome do ex-CEO na lista de Difusão Vermelha da Interpol, a polícia espanhola efetuou a prisão na manhã de sexta-feira, em Madri.

A Operação Disclosure é uma ação que visa combater atividades ilícitas relacionadas a fraudes e outros crimes financeiros. A participação de Gutierrez no caso será investigada pelas autoridades competentes, tanto no Brasil quanto na Espanha. O ex-CEO da Americanas, que é uma figura de grande destaque no cenário empresarial, enfrentará agora um processo legal que poderá definir o desfecho dessa polêmica situação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo