DestaqueUOL

Equívoco da Câmara dos Deputados gera polêmica sobre desconto de salário de parlamentar em processo de pensão alimentícia.

Equívoco da Câmara dos Deputados, diz defesa


Segundo o advogado de Zé Trovão, Fábio Daüm, a Câmara dos Deputados cometeu um equívoco ao descontar parte do salário do político, pois o desconto automático estava em déficit, o que resultou em uma diferença no valor recebido pela mãe da criança. Por essa razão, a mulher solicitou à Justiça, em abril deste ano, a reparação do valor.


O UOL tentou entrar em contato com a Câmara dos Deputados e com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, porém não obteve retorno. A reportagem também não conseguiu localizar a defesa da ex-esposa de Zé Trovão. Em ambas as situações, o espaço está aberto para manifestações.

O posicionamento do deputado Zé Trovão


“Não há nenhuma dívida deste parlamentar”, afirmou Zé Trovão. Ele destacou que, caso houvesse determinação judicial para aumento no pagamento da pensão alimentícia de seu filho, a Câmara dos Deputados seria comunicada para realizar o desconto mensalmente.


Zé Trovão se disse “surpreendido” com a notícia de que sua prisão foi decretada e classificou as notícias como “tendenciosas e equivocadas”. Em vídeo publicado no Instagram, o parlamentar alegou que, se houve falha, esta foi por parte da Câmara dos Deputados ou da Justiça catarinense.


O deputado criticou sua ex-esposa e insinuou, sem apresentar provas, que a mulher estaria se beneficiando mais do que a criança com a pensão. Ele também mencionou que, além dos R$ 5,6 mil pagos mensalmente de pensão, desembolsa aproximadamente R$ 4 mil adicionais referentes ao aluguel do apartamento onde sua ex-mulher e o filho residem. “Não devo nada, não serei preso. Se precisar pagar algo a mais, que seja feito de maneira correta”, concluiu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo