DestaqueUOL

Democratas consideram substituir Biden por Kamala Harris como candidata presidencial em meio a críticas sobre desempenho do atual presidente.




Análise Jornalística: Sugestão de Friedman para substituição de Biden por Kamala Harris

Análise Jornalística: Sugestão de Friedman para substituição de Biden por Kamala Harris

Friedman sugeriu que a vice Kamala Harris possa competir no lugar de Biden. Apesar de ser “caótico e confuso” escolher um novo candidato, a ameaça de Trump é grave o suficiente para que os Democratas encontrem um consenso, escreveu o colunista, e os eleitores merecem um processo aberto para encontrar um candidato que una o partido e o país, algo que Biden não fez no debate.

A família Biden e a equipe política devem se reunir rapidamente e ter a mais difícil das conversas com o presidente, uma conversa de amor, clareza e determinação. Para dar à América a maior chance possível de dissuadir a ameaça de Trump em novembro, o presidente tem que se apresentar e declarar que não concorrerá à reeleição e está liberando todos os seus delegados para a Convenção Nacional Democrática.
Thomas Friedman

Críticas em editoriais

“Uma sombra de um grande servidor público”, descreveu o jornal The New York Times. Sobre o mau desempenho de Biden, o jornal expressou uma preocupação séria sobre a capacidade de Biden de enfrentar Trump novamente, afirmando que o democrata “já não é o homem que era há quatro anos”. A publicação sugeriu que o maior serviço público que Biden poderia fazer seria anunciar sua desistência da reeleição.

“Cambaleante”, apontou o The Wall Street Journal. O jornal argumentou que Biden parecia completamente perdido sem a ajuda de seus assessores e de um teleprompter. O jornal pediu que os democratas reconsiderassem a candidatura, sublinhando que “o país merece uma escolha melhor” e que “Trump está contando que os democratas permaneçam com Biden, mas isso seria um erro”.

“Incoerente” e “atordoado”, descreveu a revista The Economist. A publicação já havia pedido anteriormente para que Biden não se candidatasse à reeleição. O editorial da revista afirmou que, se Biden realmente se preocupa com sua missão, seu maior serviço público seria ceder espaço para um candidato alternativo capaz de unir o Partido Democrata e o país.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo