
Datena se despediu de forma convencional dos telespectadores. Após a exibição de hoje (29) do Brasil Urgente, ele não anunciou que as férias. Apenas finalizou o programa dizendo “até”, deixando uma dúvida no ar sobre seu afastamento.
Ele está se divertindo com vocês. Segunda-feira ele está de férias e daqui a um mês, ele tira a licença. A partir do dia 8 [de julho], começam os atos de pré-campanha. Vamos fazer as reuniões para discutir o plano de governo e a montagem da equipe.
José Aníbal, presidente do PSDB paulistano
Histórico de desistências
Afastamento da TV dá força para pré-candidatura, avaliam tucanos. Datena é conhecido por seu histórico de desistências na corrida eleitoral —essa é a quinta vez que ele diz que vai disputar a eleição.
Há ceticismo por parte de aliados, entretanto, Datena já desistiu de outras candidaturas após anunciar férias. Na quinta-feira (27), ele comemorou os 17% de intenção de voto que conseguiu, segundo pesquisa Quaest. O apresentador ficou empatado tecnicamente com o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).
O nome do apresentador vem sendo colocado na disputa municipal desde o ano passado. A pré-candidata Tabata Amaral (PSB) negociou ter Datena como seu vice na chapa. Com o resultado na Quaest, o PSDB manifestou interesse em convidar a deputada para ser vice do apresentador.