
Prisão de coordenador de projeto social por estupro de vulnerável choca comunidade do Amapá
A Polícia Civil do Amapá surpreendeu a população ao cumprir um mandado de prisão na noite de sexta-feira (28), em Macapá (AP), contra um coordenador de um projeto social. O suspeito, de 25 anos, foi investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra dois adolescentes, um de 13 e outro de 14 anos.
A ação policial ocorreu no Hospital de Emergência, onde o suspeito estava visitando um paciente. As investigações tiveram início há aproximadamente dois meses, após denúncias feitas pelo Conselho Tutelar de Ferreira Gomes, município situado a 134 km da capital. As informações das vítimas foram colhidas na escola.
Segundo o delegado Felipe Rodrigues, o suspeito aliciava os adolescentes há cerca de um ano e cometia os abusos sexuais em um terreiro de umbanda, onde exercia a função de pai de santo, em Ferreira Gomes.
Para a polícia, o acusado se aproveitava de sua posição de liderança nos projetos sociais esportivo e religioso para induzir os jovens a praticarem atos sexuais. O delegado ressaltou: “Ele tinha muito contato com crianças e adolescentes através do projeto social. Conseguimos identificar duas vítimas que eram aliciadas para manter relações sexuais com ele. Possivelmente ainda tem mais vítimas”.
Apesar de negar as acusações, o coordenador do projeto admitiu que os meninos frequentavam o terreiro. O nome do suspeito não foi divulgado. Ele aguarda audiência de custódia na Delegacia de Ferreira Gomes, enquanto a Polícia Civil segue com as investigações para identificar outras possíveis vítimas.