DestaqueUOL

Ataques suicidas em Gwoza, Nigéria, deixam 18 mortos e 19 feridos em série de atentados neste sábado

Atentados suicidas deixam ao menos 18 mortos e 19 feridos na Nigéria

No último sábado (29), a cidade de Gwoza, localizada no nordeste da Nigéria, foi alvo de uma série de atentados suicidas que resultaram na morte de pelo menos 18 pessoas e deixaram outras 19 feridas, de acordo com os serviços locais de emergência.

Os ataques ocorreram em diferentes locais de Gwoza, causando pânico e destruição entre os moradores da região. O modus operandi dos terroristas foi o uso de suicidas para disseminar o terror, em uma prática infelizmente recorrente em áreas afetadas pela instabilidade e violência na Nigéria.

As autoridades locais estão trabalhando para prestar socorro às vítimas e garantir a segurança da população local. Equipes de resgate estão atuando nos pontos atingidos pelos atentados para oferecer assistência médica e retirar os feridos do local da tragédia.

Até o momento, não há informações precisas sobre a autoria dos atentados, mas grupos extremistas ligados ao Boko Haram são os principais suspeitos de promoverem esse tipo de violência na região. Gwoza, assim como outras cidades do nordeste nigeriano, tem sido frequentemente alvo de ataques terroristas e enfrenta desafios constantes em relação à segurança de seus habitantes.

A comunidade internacional tem se mostrado preocupada com a situação na Nigéria e tem reforçado a necessidade de ações conjuntas para combater o terrorismo e garantir a paz e a estabilidade no país. O apoio humanitário às vítimas desses atentados é fundamental para minimizar o impacto desses eventos trágicos e oferecer esperança às pessoas que foram afetadas pela violência indiscriminada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo