Administração pública de Iguaba Grande é refém de Nepotismo Desabrido, denuncia Portal Impacto e Diário do Rio.


Administração de Iguaba Grande é refém de nepotismo desabrido
O município de Iguaba Grande enfrenta sérios problemas administrativos, denunciados pelo DIÁRIO DO RIO. Diversas irregularidades, como malversação de verbas, superfaturamento em compras de itens médicos, contratação de obras não realizadas e falta de transparência na destinação de recursos para eventos na cidade têm sido expostas pela população local.
O prefeito Vantoil Martins (Cidadania), alvo de um pedido de impeachment protocolado por vereadores do PSOL, tem sua gestão questionada por concentração de poder em grupos familiares. Segundo o jornalista Vinicius Lourenço, do Portal Impacto, há indícios de nepotismo em vários cargos públicos, como a nomeação do sogro de um ex-chefe de gabinete para ocupar tal função.
Na Secretaria de Saúde, a situação não é diferente, com a pasta sob o comando da esposa de um vereador, implicada em denúncias de superfaturamento e obras não realizadas. Da mesma forma, a Secretaria do Idoso e a Secretaria de Cultura apresentam casos de nepotismo, evidenciando um cenário de privilégios e interesses próprios.
As denúncias de Lourenço apontam para uma administração pública municipal cooptada por interesses familiares, colocando em xeque a capacidade da Câmara em fiscalizar os serviços oferecidos à população. A transparência e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos estão em evidência no caso de Iguaba Grande, gerando preocupação e questionamentos por parte dos cidadãos.
Leia mais sobre Iguaba Grande:
- Vereadores protocolam pedido de impeachment do prefeito de Iguaba Grande;
- Prefeitura compra fraldas geriátricas com suspeita de superfaturamento;
- Empresa responsável pela reforma da UPA é investigada por obras não realizadas;
- Aniversário da cidade motiva ação do PSB no Ministério Público.
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp