DestaqueUOL

Primeiro debate presidencial entre Biden e Trump não deve definir resultado final das eleições, aponta análise de especialista.





Destaque do Debate: Análise de Tales Faria

Durante o primeiro debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos, Tales Faria ressaltou que, embora o evento não tenha uma influência decisiva no resultado final das eleições, ele evidenciou as dificuldades que a campanha de Biden terá para reverter a má impressão deixada pelo atual presidente.

“É opinião unânime que Biden tomou um banho. Não que Trump tenha sido divino e maravilhoso, mas porque Biden tropeçou, gaguejou. O principal problema era a imagem dele, de que não tem condições físicas e intelectuais de dirigir um país como os Estados Unidos. Muito embora tenha três anos a mais de idade do que Trump, Biden mostrou estar muito mais claudicante.”

“Esse debate não será tão decisivo quanto se está imaginando. Servirá muito para os coordenadores de campanha verem os erros dos seus candidatos e trabalharem para o debate decisivo, que será em setembro. Até lá, há tempo para prepararem uma estratégia mais efetiva de combate ao adversário.”

“Em geral, os eleitores americanos, em especial os indecisos, costumam se decidir mais no final da campanha. Torço para que o Trump não saia tão vitorioso nas urnas como saiu nesse debate em função do desempenho do Biden.” Tales Faria, colunista do UOL

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo