Agência BrasilDestaque

Italo Ferreira conquista vitória inédita na etapa brasileira da WSL em Saquarema e garante quarta posição no ranking mundial.

Na tarde de sexta-feira (28), a Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), foi palco de mais uma etapa emocionante da Liga Mundial de Surfe (WSL). Pela sexta vez consecutiva, um brasileiro saiu como vencedor, mostrando a força do país nesse esporte. O potiguar Italo Ferreira brilhou ao superar o paranaense Yago Dora na final, garantindo assim a sua quarta posição no ranking mundial da WSL.

A final 100% nacional já era uma certeza desde o início do dia, o que aumentou a expectativa dos fãs que acompanhavam a competição. Italo Ferreira, campeão mundial em 2019 e medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020, mostrou mais uma vez todo o seu talento ao conquistar sua primeira vitória na etapa brasileira. Nas edições passadas, Filipe Toledo havia vencido três vezes, enquanto Adriano de Souza e Yago Dora conquistaram o título uma vez cada.

Com a pausa da WSL para a Olimpíada de Paris, a competição retornará para a última etapa em Fiji, no mês de agosto. Esta será a última chance para os surfistas somarem pontos e garantirem sua participação na fase final do circuito, a WSL Finals, que acontecerá em Trestles, Califórnia, em setembro.

Na categoria feminina, a norte-americana Caitlin Simmers foi a grande campeã, derrotando a compatriota Sawyer Lindblad na final. Líder do ranking, Simmers conquistou o título pela segunda vez consecutiva em Saquarema.

No ranking masculino, além de Italo Ferreira, outros brasileiros como Gabriel Medina continuam na briga por uma vaga nas finais. Medina, eliminado nas quartas de final em Saquarema, ocupa a oitava posição e segue na luta por uma melhor colocação. Já no ranking feminino, Tatiana Weston-Webb subiu para a sétima posição, enquanto a havaiana Gabriela Bryan está em quinto lugar.

Com disputas acirradas e um alto nível de competição, a Liga Mundial de Surfe segue emocionando os fãs e mostrando o talento dos surfistas brasileiros no cenário internacional. Agora, os olhos estão voltados para as próximas etapas e para a definição dos finalistas que competirão na WSL Finals em Trestles.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo