DestaqueUOL

Venezuela vence México e garante vaga nas quartas de final da Copa América dos Estados Unidos-2024 com gol de Rondón




Artigo Jornalístico

Venezuela se classifica antecipadamente para as quartas de final da Copa América

A Venezuela garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa América dos Estados Unidos-2024 de forma antecipada, ao vencer o México por 1 a 0 na última quarta-feira (26), em Inglewood, na Califórnia. O gol da vitória foi marcado por Salomón Rondon, de pênalti.

Em sua quinta e última participação nesta competição continental, o capitão venezuelano, de 34 anos, balançou as redes no início do segundo tempo (57′). Com esse resultado, a Venezuela se tornou a segunda seleção a se classificar para a fase seguinte, juntamente com a Argentina de Lionel Messi, eliminando a Jamaica da competição.

No entanto, o grande destaque da partida foi o goleiro Rafael Romo, que defendeu um pênalti cobrado por Orbelín Pineda nos minutos finais do jogo (86′). Essa defesa foi crucial para a Venezuela assumir a liderança do Grupo B, com duas vitórias em dois jogos.

Com uma atuação sólida tanto no ataque quanto na defesa, a ‘Vinotinto’ mostrou sua força e garantiu sua presença nas quartas de final de maneira brilhante. Os torcedores venezuelanos comemoram a classificação e agora aguardam ansiosos pelos próximos desafios da seleção na competição.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo