DestaqueUOL

Operação da PF desmantela esconderijo de criminosos no RS, suspeitos presos após roubo milionário no aeroporto.






Operação policial captura suspeitos de roubo a carro-forte em Caxias do Sul

O local escolhido pelos criminosos é ideal para ser utilizado como esconderijo

A propriedade encontrada pelos agentes da Polícia Federal durante uma operação policial foi analisada como sendo ideal para ser utilizada como esconderijo por criminosos. Segundo um policial que participou da ação, a propriedade fica localizada em uma área de mata densa e com acesso apenas por estradas de terra. Esse fator contribuiu para dificultar a localização dos criminosos que fugiram após o roubo ao carro-forte.

No local da operação, os agentes encontraram vários indícios da presença dos criminosos, incluindo adesivos da PF, “giroflex” – sinalizadores usados em viaturas -, luvas, colchões e comida. Uma perícia será realizada nos materiais para identificar possíveis impressões digitais e DNA. No entanto, os criminosos utilizaram um extintor de incêndio antes de deixar o esconderijo, o que dificulta a análise forense.

Suspeitos presos

A Polícia Federal conseguiu prender até o momento quatro suspeitos de participar do roubo ao carro-forte no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul (RS), que ocorreu no último dia 19. O plano dos criminosos era roubar a carga avaliada em R$ 30 milhões, mas eles só conseguiram levar metade do valor. Parte do grupo conseguiu fugir por uma área de mata com os R$ 15 milhões roubados.

Durante o assalto, um policial e um suspeito acabaram mortos. O 2º sargento Fabiano Oliveira, 47 anos, foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A identidade do suspeito morto não foi divulgada pela polícia.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo