DestaqueUOL

Lesão no tendão de Aquiles tira bicampeã olímpica Elaine Thompson-Herah dos Jogos de Paris; prioridade é a saúde da atleta





A renomada atleta jamaicana Elaine Thompson-Herah, detentora de dois títulos olímpicos nos 100m e 200m, infelizmente não poderá competir para defender sua coroa nos Jogos de Paris que acontecerão no próximo mês. A razão para sua ausência se deve a uma lesão persistente no tendão de Aquiles, a qual ainda não foi completamente curada.

Thompson-Herah, apresentou um desempenho memorável ao conquistar o ouro em ambas as provas de velocidade nas edições dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro e de 2020 em Tóquio (realizados um ano depois do planejado devido à pandemia). No entanto, a atleta confirmou sua dolorosa decisão após se retirar dos treinos preparatórios esta semana.

Em suas palavras, a campeã expressou sua tristeza e desapontamento por não poder participar das Olimpíadas deste ano, mas ressaltou que a prioridade máxima é sua saúde e bem-estar. Aos 31 anos de idade, Elaine Thompson-Herah declarou em um comunicado nas redes sociais: “Estou magoada e arrasada por perder as Olimpíadas deste ano, mas no fim das contas é o esporte e minha saúde está em primeiro lugar”.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo