DestaqueUOL

Deputada bolsonarista celebra tentativa de golpe na Bolívia: “Graças a Deus!” – Líder minoria comemora ação golpista contra presidente Luis Arce.







Jornalismo

A deputada Bia Kicis comemora tentativa de golpe de Estado na Bolívia

A líder minoria na Câmara dos Deputados, Bia Kicis (PL-DF), gerou polêmica ao comemorar a tentativa de golpe de Estado na Bolívia contra o presidente Luis Arce nesta quarta-feira (26). A deputada bolsonarista utilizou suas redes sociais para compartilhar a notícia e expressar sua alegria, afirmando: “Graças a Deus!”.

O general golpista Juan José Zúñiga acabou sendo preso logo após liderar a intentona golpista. Durante sua prisão, ele alegou que agiu a mando de Arce, acusando o presidente de tentar um autogolpe.

Zúñiga cercou o palácio presidencial com tropas e veículos blindados, mantendo um cerco por horas. Durante a ação, ele declarou que estava ali para “expressar seu descontentamento” e que exigia uma troca ministerial. Além disso, prometeu libertar “prisioneiros políticos”, incluindo a ex-presidente Jeanine Áñez, condenada a dez anos de prisão em junho de 2022 por ter liderado um golpe de estado contra Evo Morales em 2019.

Brasília Hoje

Receba no seu email o que de mais importante acontece na capital federal. Assine nossa newsletter.

Fonte: Adaptado de texto original

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo