Cúpula do Senado será iluminada com as cores do arco-íris em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

No próximo dia 28, a cúpula do Senado estará iluminada com as cores da bandeira que formam um arco-íris em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado na sexta-feira, 28 de junho. Essa iniciativa tem como objetivo reconhecer a importância da data, que remete à Revolta de Stonewall, ocorrida em 1969, em Nova York.
A Revolta de Stonewall foi um marco na luta por direitos e igualdade para a comunidade LGBTQIA+. Naquele dia, ativistas protestaram contra a discriminação e a violência policial direcionadas a esse grupo, inspirando movimentos e ações em diversas partes do mundo.
A escolha de iluminar a cúpula do Senado com as cores da bandeira do arco-íris simboliza o respeito e o apoio à diversidade e à inclusão. É uma forma de demonstrar solidariedade e reconhecimento às lutas e conquistas do movimento LGBTQIA+ ao longo dos anos.
O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é uma data de celebração, mas também de reflexão. Ainda existem desafios a serem superados em relação à garantia de direitos e ao combate à discriminação e ao preconceito. Por isso, é fundamental manter viva a luta por uma sociedade mais justa e igualitária para todas as pessoas, independente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.
A iluminação da cúpula do Senado é uma forma simbólica de apoiar e dar visibilidade a essa causa tão importante. Que essa iniciativa inspire mais ações em prol da igualdade e do respeito à diversidade em nossa sociedade.