Presidente Lula não alertou ministro das Comunicações sobre possível demissão
Aliados do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, negam que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tenha alertado sobre a possibilidade de demissão caso ele seja denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR).
Segundo relato feito à coluna por pessoas presentes, o encontro entre os dois no Piauí na semana passada foi muito rápido. Lula teria apenas abraçado o ministro e dito: “enfrente e se defenda”. Não teria ocorrido qualquer conversa mais aprofundada sobre o indiciamento de Juscelino pela Polícia Federal por suspeitas de corrupção.
Em entrevista ao UOL, Lula disse que Juscelino sai se for denunciado. “O que eu disse ao Juscelino: ‘a verdade, só você sabe. Se o Procurador [Geral da República, Paulo Gonet] indiciá-lo, você sabe que tem de mudar de posição. Enquanto não houver indiciamento, você continua como ministro”. Na verdade, o indiciamento já foi feito pela PF. Agora cabe ao PGR fazer a denúncia.
Essa declaração do presidente Lula gerou especulações sobre o futuro do ministro Juscelino Filho no governo. A polêmica em torno do possível envolvimento em práticas corruptas tem sido um tema recorrente nos bastidores políticos.
Diante desse cenário, a resposta de Juscelino e a postura do presidente Lula serão decisivas para o desfecho desse caso. Enquanto isso, a sociedade aguarda por mais informações sobre o desenrolar das investigações e seus desdobramentos políticos.