DestaqueUOL

O mar congela na Terra do Fogo: ondas congeladas em Rio Grande devido a temperaturas de -10°C. Expectativa de mais frio durante a semana.





Mar da Província Argentina Congela devido a Ondas de Frio

O mar da província argentina Terra do Fogo congelou nesta terça-feira (25).

Os moradores da cidade de Rio Grande foram surpreendidos com o congelamento das ondas, causado pelas baixas temperaturas que atingiram incríveis -10°C no último final de semana. De acordo com o Serviço Meteorológico Nacional (SMN), a previsão é de que as temperaturas na região continuem abaixo de zero ao longo da semana.

A anomalia climática foi resultado de uma combinação de fatores. Uma massa de ar frio de origem polar se estabeleceu sobre toda a região patagônica, mantendo o ambiente na faixa de temperatura ideal para a formação de gelo nas águas do mar. Além disso, a ausência de vento e o movimento reduzido das ondas também contribuíram para o inusitado fenômeno de congelamento, conforme explicou Cindy Fernández, do SMN, em entrevista ao portal Infobae.

Para os cientistas, eventos como esse são cada vez mais frequentes devido às mudanças climáticas que têm impactado o planeta. O congelamento do mar na Terra do Fogo serve como um alerta para a necessidade de medidas urgentes para combater o aquecimento global e seus efeitos devastadores.

Enquanto os moradores locais se admiram com a beleza surreal das paisagens congeladas, os especialistas alertam para a importância de entender o que está por trás desses fenômenos climáticos extremos e agir de forma decisiva para preservar o meio ambiente.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo