DestaqueUOL

General boliviano anuncia libertação de políticos acusados de golpe de estado em 2019, incluindo Jeanine Añez e Luis Fernando Camacho




General boliviano anuncia libertação de políticos acusados de golpe de estado

Em um pronunciamento realizado na praça Murillo, em La Paz, Juan José Zúñiga, o general responsável pela tentativa de golpe de estado na Bolívia, surpreendeu ao anunciar a ordem de libertação dos políticos bolivianos acusados de golpe de estado em 2019. Entre os nomes citados pelo militar estão a ex-presidente Jeanine Añez e o ex-governador Luis Fernando Camacho, ambos cumprindo penas em prisões do país.

Jeanine Añez, que está cumprindo uma sentença de dez anos de prisão pelo golpe de estado de 2019, expressou seu descontentamento com a ação dos militares liderados pelo general Zúñiga. Em suas redes sociais, ela publicou um comunicado repudiando a mobilização que resultou em sua possível libertação.

O general Zúñiga afirmou que a decisão de liberar os políticos acusados de golpe de estado faz parte de um esforço para restabelecer a democracia no país. Ele garantiu que não haverá mais nenhum prisioneiro político nas prisões bolivianas, reforçando seu compromisso com a reconstrução do sistema democrático.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo