DestaqueSenado Federal

Exposição “Oltreoceano – 150 anos de arte ítalo-brasileira” celebra imigração italiana no Brasil com obras de grandes artistas.




Exposição “Oltreoceano – 150 anos de arte ítalo-brasileira” celebra imigração italiana no Brasil

O Brasil recebe uma homenagem especial com a inauguração da exposição “Oltreoceano – 150 anos de arte ítalo-brasileira”. A mostra, que foi aberta ao público nesta quarta-feira (26) e permanecerá em exibição até 14 de julho, reúne obras de artistas renomados como Anita Malfatti, Lina Bo Bardi, Alfredo Volpi, Victor Brecheret e surpreendentemente quatro telas inéditas de Cândido Portinari.

Organizada pela Embaixada da Itália em parceria com a Frente Parlamentar Ítalo-brasileira, a exposição destaca a contribuição artística da imigração italiana para a cultura brasileira. Com um acervo composto por 35 obras, os visitantes terão a oportunidade de apreciar o talento e a diversidade artística presentes nessa rica herança cultural.

O local escolhido para abrigar esse evento único é o Salão Negro do Congresso. A entrada é gratuita e o horário de visitação é bastante flexível, sendo das 9h às 13h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 17h, aos sábados, domingos e feriados. A exposição promete encantar o público com sua história e beleza, proporcionando uma verdadeira viagem através da arte ítalo-brasileira.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo