DestaqueUOL

Equatorial Energia é a única a formalizar proposta pela privatização da Sabesp, após desistência da Aegea devido a cláusula “poison pill”.




Proposta da Equatorial Energia pela privatização da Sabesp

Proposta da Equatorial Energia pela privatização da Sabesp

De acordo com uma fonte com conhecimento do assunto, a Equatorial Energia foi a única empresa a formalizar uma proposta pela posição de acionista de referência no processo de privatização da Sabesp. Essa informação foi divulgada nesta quarta-feira pela Reuters.

Na semana passada, fontes já haviam afirmado que a Aegea, empresa de saneamento, e a Equatorial estavam interessadas na oferta de ações que privatizará a Sabesp. No entanto, o jornal Valor Econômico noticiou primeiramente a desistência da Aegea, citando fontes. O motivo da desistência foi uma das cláusulas da oferta, que impôs a “poison pill”, uma medida que impede que um sócio se torne majoritário por meio de uma oferta hostil.

A privatização da Sabesp tem sido um assunto de grande interesse no mercado e a participação da Equatorial Energia nesse processo traz uma nova perspectiva para o futuro da empresa de saneamento. A decisão de formalizar a proposta demonstra o interesse da Equatorial em ampliar seus negócios e consolidar sua presença no setor de saneamento básico.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo