DestaqueUOL

Crise interna ameaça permanência de Rishi Sunak como primeiro-ministro do Reino Unido em meio a lutas no Partido Conservador.




Crise no Governo Britânico

Rishi Sunak enfrenta crise no governo britânico

Rishi Sunak, primeiro chefe de Governo de origem indiana no Reino Unido, está com sua liderança em xeque. O atual primeiro-ministro parece estar com as horas contadas devido às lutas internas e a crise que assola o Partido Conservador.

Aos 44 anos, Sunak assumiu o cargo de primeiro-ministro em outubro de 2022, mas sua permanência está ameaçada pelas eleições que estão previstas para 4 de julho. Ele tem lutado para conter a perda de votos do seu partido e para lidar com correntes adversas dentro do próprio partido conservador.

Sua ascensão ao cargo de primeiro-ministro foi inesperada. Após ser nomeado titular da Economia em 2019 no governo de Boris Johnson, Sunak viu-se na liderança do governo em outubro de 2022, após a saída de Liz Truss do posto de forma efêmera.

A pressão sobre Rishi Sunak aumenta a cada dia, e a incerteza paira sobre o futuro do governo britânico. O líder indiano enfrenta um cenário desafiador e terá que buscar soluções rápidas para manter sua posição como primeiro-ministro.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo