DestaqueUOL

Câmara Municipal de São Paulo aprova título de cidadão paulistano para o pastor evangélico André Valadão em meio a polêmicas e críticas.





Título da Matéria

Aprovado título de cidadão paulistano para o pastor André Valadão

A Câmara Municipal de São Paulo votou e aprovou ontem à noite um projeto de decreto legislativo que concede o título de cidadão paulistano ao pastor evangélico André Valadão. A iniciativa partiu do vereador Rinaldi Digilio, do partido União Brasil, que anteriormente propôs a mesma honraria para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

A decisão foi tomada após recentes declarações polêmicas do líder da Igreja Batista da Lagoinha, que geraram controvérsia nas redes sociais. Em um vídeo, Valadão criticou pais que permitem que seus filhos frequentem a universidade, alegando que isso poderia afastá-los da religião e levar ao inferno, além de insinuar que as filhas poderiam se tornar promíscuas. Ele atribuiu a responsabilidade dessas consequências aos pais.

No final de 2022, André Valadão assumiu a liderança da igreja Lagoinha Global, com mais de 700 templos no Brasil e no exterior, sucedendo a seu pai, Márcio Valadão. Ele também se destacou como um dos apoiadores evangélicos mais entusiasmados do presidente Jair Bolsonaro durante as eleições.

Vale ressaltar que o pastor é irmão da também pastora e cantora Ana Paula Valadão, que foi recentemente condenada a pagar uma indenização por danos morais devido a declarações discriminatórias contra homossexuais e pessoas com HIV.

Por Bianka Vieira, Karina Matias e Manoella Smith


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo