DestaqueDiário do Rio

Bar ‘Os Ximenes’ inicia obras da sua nova filial no Centro do Rio, prometendo tornar-se novo ponto de encontro na região







Novo Bar ‘Os Ximenes’ no Centro do Rio

Novo Bar ‘Os Ximenes’ no Centro do Rio

As obras para a inauguração do mais novo bar do famoso Os Ximenes já começaram no Centro do Rio. O botequim, que já tem unidades na Lapa e na Glória, vai abrir em breve no imóvel que pertencia ao antigo Bar Jirau, conhecido ponto de encontro de políticos, servidores públicos e advogados, devido à sua localização em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Fechado desde o início da pandemia, o imóvel na Rua São José 8, foi vendido em janeiro deste ano ao empresário Eriberto Ximenes Albuquerque, mais conhecido como Ximeninho. Além de ser o dono dos bares que levam o nome do grupo, Ximeninho também é operador do tradicional Amarelinho da Glória. A venda do sobrado centenário do Centro, que pertenceu a uma irmandade católica e possui uma imponente frente para a rua, com cerca de 700m², foi realizada pela Sérgio Castro Imóveis.

Imagem do imóvel que o bar vai ocupar

Os bares e restaurantes do Ximenes são conhecidos por suas casas sempre lotadas e filas na porta. O público é diverso, atraído pela combinação de qualidade, beleza e preço acessível. Na Lapa, um dos bairros mais boêmios do Rio, os estabelecimentos do grupo são famosos por servirem pratos nordestinos que, embora indicados para duas pessoas, servem tranquilamente quatro, sempre acompanhados de uma cerveja bem gelada.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o empresário revelou que a nova filial do Centro terá diferenciais, incluindo um espaço de convivência e música ao vivo durante a noite. A expectativa é que a nova unidade se torne um novo ponto de encontro e referência na Região Central.

A região da São José tem se movimentado através da Aliança Centro. Os membros irão bancar serviços suplementares de limpeza, segurança e paisagismo para melhorar a qualidade daquele trecho da via junto ao Terminal Menezes Côrtes, que é um dos âncoras da iniciativa. A rua, que tem grande movimento de pedestres, ainda tem algumas lojas fechadas, que estão sendo ocupadas aos poucos.

Publicidade

Receba notícias no WhatsApp: Grupo-Whatsapp


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo