DestaqueDiário do Rio

Aeroporto do Galeão projeta receber recorde de 1,2 milhão de passageiros em julho, com aumento de 100% em pousos e decolagens




Aeroporto do Galeão espera recorde de 1,2 milhão de passageiros em julho

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp

Em julho, o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) espera receber aproximadamente 1,2 milhão de passageiros, considerando pousos e decolagens, marcando um aumento significativo em relação ao mesmo período do ano anterior, representando um crescimento de 100%. Do total previsto, 857 mil passageiros são esperados em voos domésticos, enquanto 382 mil devem utilizar voos internacionais. Esse incremento reflete um aumento de 126% na quantidade de voos em comparação ao ano anterior. Entre os principais destinos nacionais, destacam-se São Paulo, Recife, Salvador, Belo Horizonte e Fortaleza, enquanto Buenos Aires, Santiago, Cidade do Panamá, Lisboa e Bogotá lideram entre os voos internacionais.

Para acomodar esse fluxo, o aeroporto implementará medidas adicionais, incluindo até cinco posições de aeronaves no Terminal 1 e uma equipe dedicada do serviço “Posso Ajudar”, além de três postos fixos de informações em área restrita no Terminal 2. Também haverá um reforço nas equipes de limpeza e apoio ao trânsito, além da disponibilização de 500 novos carrinhos de bagagem nos terminais 1 e 2.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aeroporto do Galeão espera recorde de 1,2 milhão de passageiros em julho


Avatar photo

Jornalista carioca, apaixonado pelas ruas do Rio. Do subúrbio, do samba, da cultura popular e do audiovisual.



















Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo