DestaqueUOL

Escândalo em clínica de estética: cirurgião não licenciado realiza procedimentos arriscados e é preso junto com cúmplices.





Notícia sobre escândalo envolvendo cirurgias plásticas

Lipoaspiração, ‘levantamento de bumbum brasileiro’ e abdominoplastia eram alguns dos procedimentos oferecidos. Pacientes denunciaram ter tido problemas graves de saúde após as cirurgias, que aconteceram em 2021 e 2022, e pelas quais eram cobrados entre US$ 6.800 e US$ 22.900.

Além de praticar medicina sem licença, Adley também responde por extorsão, roubo e fraude organizada. A esposa do suspeito, Kiomy Quintiana, também foi presa pelos mesmos crimes. Os outros dois presos foram: Fermal Lee Simpson, 74 anos, e Dianne Linda Millan, 52 anos. Um quinto suspeito segue foragido.

Quando a clínica foi aberta, um cirurgião licenciado supervisionava as atividades. No entanto, ele teria percebido que Adley estava fazendo cirurgias sem sua permissão. A Secretaria de Saúde do estado emitiu em maio de 2023 uma ordem para revogar o registro de funcionamento da empresa.

Clínica foi proibida de funcionar em 2023, segundo a polícia. No entanto, os serviços continuaram sendo ofertados, como mostram publicações nas redes sociais do médico até um dia antes da prisão.

O UOL tenta localizar a defesa do médico brasileiro e sua esposa. O espaço segue aberto para manifestações.

Esta notícia foi produzida com base em informações disponíveis até o momento e o UOL continuará acompanhando o desenrolar do caso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo