DestaqueUOL

Brasil conquista destaque na natação e atletismo no terceiro dia dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, totalizando 23 medalhas.






Brasil brilha no terceiro dia dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024

No terceiro dia de competições nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, a natação brasileira foi a grande protagonista. Os atletas nacionais brilharam nas piscinas, conquistando medalhas de ouro e prata. Destaque para Carol Santiago, de Pernambuco, que subiu no lugar mais alto do pódio nos 100m costas S12, categoria para atletas com deficiência visual. Além disso, Gabrielzinho garantiu o ouro nos 50m costas na classe S2, destinada a competidores com limitações físico-motoras.

continua após publicidade

No atletismo, Fernanda Yara foi outro nome a brilhar, conquistando o ouro nos 400m T47, categoria para atletas com deficiência nos membros superiores. Outras conquistas importantes foram a prata de Wendell Belarmino nos 50m livre S11 e a prata de Thalita Simplício nos 400m T11, ambos atletas com deficiência visual.

continua após publicidade

O Brasil também se destacou no lançamento de dardo F57 com o bronze de Cícero Valdiran Nobre, na prova destinada a atletas que competem sentados, como aqueles com sequelas de poliomielite, lesões medulares ou amputações. O atletismo ainda trouxe mais dois bronzes, com Joeferson Marinho nos 100m T12 e Maria Clara Augusto nos 400m T47.

No tênis de mesa, as duplas brasileiras também brilharam, conquistando duas medalhas de bronze. Danielle Rauen e Bruna Alexandre subiram ao pódio, assim como Cláudio Massad e Luiz Felipe Manara.

Com esses resultados, o Brasil soma agora 23 medalhas nos Jogos Paralímpicos, sendo 8 de ouro, 3 de prata e 12 de bronze. Com as conquistas recentes, o país se aproxima da marca de 400 medalhas em Jogos Paralímpicos, totalizando até aqui 396.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo