DestaqueUOL

Regional de Saúde de Apucarana registra mais três mortes por dengue, totalizando 58 óbitos e 41.506 casos confirmados.







Três mortes por dengue são confirmadas na região de Apucarana

Três novas mortes por dengue foram confirmadas na 16ª Regional de Saúde de Apucarana, localizada no norte do Paraná. O informe epidemiológico divulgado nesta terça-feira (16) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) revelou que duas mortes ocorreram em Apucarana e uma em Kaloré. Com esses tristes registros, a região atinge um total de 58 óbitos causados pela doença e contabiliza 41.506 casos confirmados.

continua após publicidade

– LEIA MAIS: Boletim confirma mais seis mortes por dengue em municípios da região

Em Apucarana, as vítimas fatais confirmadas são duas mulheres, com idades de 70 e 78 anos, ambas com comorbidades, que vieram a óbito nos meses de março e abril. Com essas novas confirmações, o município totaliza 23 mortes e 18.500 casos da doença.

continua após publicidade

Já em Kaloré, a morte confirmada foi a de um idoso de 85 anos, que era cardiopata e hipertenso, e faleceu em novembro do ano passado. Com esse caso, o município chega a duas mortes causadas pela dengue e 407 casos confirmados da enfermidade.

PARANÁ

O novo informe epidemiológico revela que o Paraná registrou mais 13.049 casos da doença e 23 óbitos provocados pela dengue. Desde o início do período epidemiológico, em julho de 2023, o estado contabiliza 923.997 notificações, 578.706 casos e 549 mortes em decorrência dessa enfermidade.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

continua após publicidade

Os 23 novos óbitos foram registrados entre 10 de novembro de 2023 e 25 de junho deste ano. Das vítimas, 10 eram homens e 13 mulheres, com idades variando entre 13 e 93 anos. As mortes ocorreram em diversas cidades, como Curitiba, Ponta Grossa, Eneas Marques, Francisco Beltrão, Marmeleiro, Cascavel, Diamante do Sul, Ivaté, Mariluz, entre outras.

A Regional de Saúde de Londrina apresenta o maior número de casos confirmados, totalizando 76.615 diagnósticos, seguida pelas regionais de Cascavel, com 67.205 casos, e de Francisco Beltrão, com 60.847 registros. As cidades que mais somam casos são Londrina, Cascavel e Maringá.

Em relação aos óbitos, Londrina lidera, com 95 mortes, seguida por Cascavel, com 80 óbitos, e Francisco Beltrão, com 76 vítimas fatais.

Além da dengue, o informe epidemiológico também traz dados sobre chikungunya e zika, outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Foram registrados 23 novos casos de chikungunya, totalizando 212 confirmações e 1.895 notificações no estado do Paraná. Quanto ao zika vírus, não há casos confirmados, mas o boletim menciona 144 notificações.

Google News

Siga o TNOnline no Google News


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo