DestaqueUOL

Alerta dos EUA: Conflito entre Israel e Hezbollah pode desencadear guerra regional no Oriente Médio, enquanto Gaza enfrenta fome “catastrófica”.







Conflito entre Israel e Hezbollah pode desencadear guerra regional

Os Estados Unidos alertaram que um conflito entre Israel e o movimento libanês Hezbollah poderia desencadear uma guerra regional no Oriente Médio, enquanto agências da ONU relatam que um milhão de palestinos em Gaza enfrentam uma situação de fome “catastrófica”.

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, reuniu-se, nesta terça-feira (25), com seu par israelense, Yoav Gallant, no Pentágono, e defendeu uma solução diplomática.

“Outra guerra entre Israel e Hezbollah poderia facilmente se transformar em um conflito regional, com consequências terríveis para o Oriente Médio”, declarou Austin.

Alerta dos Estados Unidos

O alerta feito pelos Estados Unidos sobre a possibilidade de um conflito entre Israel e o Hezbollah desencadear uma guerra regional no Oriente Médio tem causado preocupação na comunidade internacional. Isso porque as tensões entre as duas partes têm aumentado nos últimos dias, com trocas de acusações e ameaças de ataques.

A reunião entre Lloyd Austin e Yoav Gallant no Pentágono demonstra a importância de buscar uma solução pacífica para a situação atual. Ambos os países estão cientes dos riscos de um conflito armado e têm buscado dialogar para evitar uma escalada de violência na região.

A fome “catastrófica” enfrentada por um milhão de palestinos em Gaza também preocupa as agências da ONU, que têm feito apelos por ajuda humanitária urgente. A situação delicada na região torna ainda mais crucial a busca por uma saída diplomática para os conflitos em curso.

Por: Equipe de Redação


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo