
No fim da tarde de sábado (22), três suspeitos chegaram ao Rio Grande do Sul, onde estão sob custódia da Justiça. A Polícia Federal informou que “as investigações seguem em andamento, para a identificação de outros envolvidos no assalto e a completa elucidação do crime”.
Todos os detidos foram encaminhados para a Penitenciária Estadual de Canoas, na região de Porto Alegre. Até o momento, as defesas dos suspeitos presos não foram localizadas. O espaço está aberto para manifestação.
Assalto a carro-forte
Durante a tentativa de assalto ao carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul, um policial e um suspeito acabaram morrendo. Segundo a Brigada Militar, os criminosos se disfarçaram com casacos da PF para acessar o interior do aeroporto e efetuar o roubo.
O 2º sargento Fabiano Oliveira, 47 anos, foi levado ao hospital após o confronto, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia ainda não divulgou a identidade do suspeito morto durante a ação.
Um vídeo obtido pelo UOL mostra o momento do assalto, onde os criminosos utilizaram armas de grosso calibre, incluindo uma arma .50 e um fuzil com capacidade para abater um helicóptero.