DestaqueUOL

Guilherme Boulos promete contratar 5.000 guardas civis metropolitanos e realizar “choque de zeladoria” em São Paulo se eleito prefeito




Pré-candidato promete contratar 5.000 guardas civis metropolitanos e fazer choque de zeladoria em São Paulo

Pré-candidato promete contratar 5.000 guardas civis metropolitanos e fazer choque de zeladoria em São Paulo

No debate com a Associação Pró-Centro ocorrido nesta segunda-feira (24), o pré-candidato Guilherme Boulos (PSOL) fez promessas ousadas caso seja eleito prefeito de São Paulo. Uma delas é a contratação de 5.000 guardas civis metropolitanos em um período de quatro anos, além de implementar um “choque de zeladoria” na região.

Durante o debate, membros da Associação questionaram Boulos sobre suas políticas de segurança para a região. Em resposta, o psolista mencionou a teoria da “janela quebrada”, enfatizando que um ambiente com aspecto mais cuidado e ordenado pode contribuir para reduzir a criminalidade no local.

Além disso, Boulos também se comprometeu a realizar uma força-tarefa para combater o roubo de celulares na região central da capital. Ele citou o protocolo adotado pelo governo do Piauí, que resultou na recuperação de mais de 6.000 aparelhos mediante uma nova estratégia de investigação conjunta entre as forças policiais e o Judiciário.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Sua assinatura pode valer ainda mais

Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas, além de poder baixar o aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play. A sua assinatura ajuda a manter um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo