Dólar fecha abaixo de R$ 5,40 pela primeira vez em dez dias e bolsa sobe mais de 1% em dia de alívio no mercado financeiro

Com esse desempenho, o dólar apresenta uma alta de 2,7% somente em junho, acumulando uma valorização de 11,09% ao longo do ano. Já no mercado de ações, o índice Ibovespa da B3 fechou em alta de 1,07%, alcançando os 122.637 pontos. Esta foi a quinta alta consecutiva do indicador, o que demonstra uma trajetória de recuperação.
O dia foi marcado por um cenário de tranquilidade, sem ruídos políticos internos e com a ausência de divulgação de indicadores no exterior. Isso propiciou um momento de alívio para os investidores, que aproveitaram para vender dólares e garantir ganhos recentes, contribuindo para a queda da cotação da moeda estrangeira.
Para os próximos dias, a expectativa está voltada para a divulgação da ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) agendada para amanhã, terça-feira (25). Os investidores estão atentos para possíveis indicações sobre a manutenção da Taxa Selic em 10,5% ao ano pelo Banco Central. A reunião do Copom e suas repercussões econômicas prometem ser pontos importantes a serem acompanhados de perto pelo mercado financeiro.
Em um dia de recuperação e de alívio para os investidores, o mercado financeiro encerrou a segunda-feira com números positivos, refletindo uma tendência de estabilidade e perspectivas para os próximos dias.