DestaqueUOL

Crianças palestinas desaparecidas e sob escombros em meio a ataque israelense na Faixa de Gaza, aponta relatório da Save The Children.



ONG alerta para o número de crianças palestinas desacompanhadas ou sob escombros em Gaza

ONG alerta para a situação das crianças palestinas em Gaza

Um relatório produzido pela ONG Save The Children (Salve as Crianças, em inglês) aponta que cerca de 17 mil crianças palestinas estão desacompanhadas e/ou separadas dos pais, enquanto pelo menos outras 4 mil estão sob escombros.

O que aconteceu

ONG ainda não conhece número exato de crianças desaparecidas. Segundo a Save The Children, há um número desconhecido de crianças e adolescentes enterrados em valas comuns e levados da Faixa de Gaza pelo Exército de Israel.

Ofensiva contra Rafah “aumentou ainda mais a pressão sobre as famílias e comunidades que cuidam” das crianças, diz ONG. Iniciada em 27 de maio, a incursão contra o maior campo de refugiados de Rafah vitimou principalmente mulheres e crianças.

Criança palestina sentada entre os escombros de casas destruídas num ataque israelense em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza.
Criança palestina sentada entre os escombros de casas destruídas num ataque israelense em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza.

Esta é a realidade enfrentada pelas crianças palestinas em meio ao conflito com Israel. A situação de vulnerabilidade em que se encontram demonstra a urgência de ações humanitárias para evitar uma tragédia ainda maior.

A comunidade internacional precisa agir rapidamente para garantir a proteção e o bem-estar dessas crianças, que são as mais afetadas por conflitos armados e situações de guerra.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo