Arraiá do Museu do Pontal promete festival cultural e tradicional com apresentações musicais e atividades típicas juninas


Com temperaturas amenas e o clima festivo típico junino na cidade, o “Arraiá do Museu do Pontal” já tem data marcada para os dias 29 e 30 de junho, prometendo um evento cultural e tradicional. O festival celebrará J. Borges, mestre da xilogravura brasileira, com apresentações de Juliana Linhares, Trio Forrozão e da banda feminina de forró Tocaia. A entrada é franca e aberta a todas as idades, das 10h às 22h.
O festival junino terá várias atrações, como a Quadrilha Forrozão Junino, composta por jovens das comunidades da baixada fluminense, e a quadrilha tradicional do público. Adicionalmente, está programado um teatro de mamulengos com companhia Mamulengo Flor e uma oficina de xilogravura com Pablo Borges, filho do homenageado.
O encontro inclui ainda uma edição especial do Cinema de Fachada, com filmes brasileiros voltados para o público infantil, e improvisações com os repentistas Miguel Bezerra e Ednaldo Santos. Haverá também apresentações de ciranda, coco, bumba meu boi, brincadeiras típicas, fogueira e uma variedade de comidas tradicionais.
Para participar das oficinas disponíveis no festival e do Cinema ao Ar Livre, é necessário que os interessados retirem os ingressos na recepção do museu com 45 minutos de antecedência.
Para chegar até a festividade, o museu fornecerá transporte gratuito em vans partindo da estação Jardim Oceânico do metrô (acesso A – Lagoa) e do estacionamento do terminal de ônibus Alvorada. As vans sairão a cada 20 minutos, das 9h30 às 18h no sábado e até às 16h no domingo, com opção de retorno disponível até o término do evento.
Serviço:
Endereço: Av. Célia Ribeiro da Silva Mendes, 3300 – Barra da Tijuca.
Ingressos: Entrada Franca.
Horário: 10h às 22h.
29 DE JUNHO
10h – Apresentação dos alunos do Projeto Rio de Música