DestaqueUOL

Prefeito de São Paulo afirma ter “vida limpa” e acusa adversário de falta de moral em debate eleitoral da Band

No debate realizado pela Band, o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição, fez questão de ressaltar sua conduta ilibada e afirmou que seu adversário, Guilherme Boulos (PSOL), não possui moral para criticá-lo.

Nunes iniciou sua fala rebatendo as acusações de Boulos em relação à chamada “máfia das creches”. O prefeito destacou que o Ministério Público de São Paulo realizou uma investigação nesse sentido e concluiu que não havia qualquer irregularidade de sua parte. Além disso, Nunes apontou para outra investigação que resultou no indiciamento de mais de cem pessoas, sem que ele fosse um deles. Ele reforçou: “Nunca fui condenado, nunca fui indiciado. Sou ficha limpa, combato a corrupção e sempre combati”.

Em relação às acusações de Boulos sobre supostas práticas de “rachadinha”, Nunes defendeu a correção de todos os serviços prestados por sua empresa, com emissão de nota fiscal. Ele enfatizou que não há irregularidades em suas atividades profissionais e que sua vida é pautada na transparência: “Tenho minha vida limpa. Não será alguém que compactua com práticas ilícitas que questionará minha integridade. Você não tem moral para isso”.

Por fim, o prefeito atacou Boulos ao questionar sua experiência profissional: “Faço dois mil serviços por dia. É que você não sabe muito bem o que é trabalhar”. A troca de acusações e críticas entre os candidatos demonstra a acirrada disputa pelo cargo de prefeito de São Paulo, em um cenário político marcado pela polarização de ideias e pela busca por credibilidade perante o eleitorado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo