DestaqueDiário do Rio

Polícia Federal prende quatro homens por venda ilegal de animais silvestres em plataforma online em Laranjeiras






Quatro homens são presos vendendo animais silvestres na Zona Sul do Rio

Quatro homens são presos vendendo animais silvestres na Zona Sul do Rio

No domingo (23/06), a Polícia Federal realizou a prisão de quatro indivíduos que estavam comercializando ilegalmente animais silvestres em Laranjeiras. Após investigações, foi descoberto que eles anunciavam a venda dos animais em uma plataforma online. Os presos agora enfrentam acusações de associação criminosa, receptação qualificada, posse ilegal de animais silvestres e maus tratos.

Animais silvestres apreendidos
Foto: Divulgação

Durante a operação, um gato-mourisco, um felino ameaçado de extinção, também conhecido como jaguarundi ou puma yagouaroundi, foi encontrado entre os animais apreendidos. Além dos animais, os policiais confiscaram um veículo, celulares e uma máquina de cartão de crédito.

Foi descoberto pela Polícia Federal que os suspeitos se concentravam em Minas Gerais, mas distribuíam ilegalmente os animais silvestres para diversos estados do país.

Os quatro homens foram levados para a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro para as devidas formalidades da prisão em flagrante. Posteriormente, serão transferidos para o sistema prisional estadual, onde aguardarão o desenrolar do processo judicial.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo