DestaqueUOL

Guilherme Derrite enfrenta resistências para concorrer ao Senado ou governo estadual em 2026, apesar de possível apoio de bolsonaristas e Tarcísio




Secretário de Segurança Pública de São Paulo pode enfrentar resistências em futuras eleições

Secretário de Segurança Pública de São Paulo pode enfrentar resistências em futuras eleições

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, está sendo cogitado como possível candidato ao Senado ou ao governo estadual em 2026. Filiado ao PL, Derrite é visto como um potencial puxador de votos, contando com o apoio de bolsonaristas e do governador Tarcísio de Freitas, do Republicanos.

Entre os pontos positivos que Derrite espera apresentar em sua possível candidatura estão sua postura rígida na segurança pública e o fato de ter sido o relator do projeto de lei que restringiu as saidinhas de presos.

No entanto, alguns aliados do governador apontam que o secretário pode encontrar resistências devido à sua falta de habilidade política. Derrite teria que disputar espaço com figuras mais experientes, como Gilberto Kassab (PSD), Ricardo Salles (PL), Marcos Pereira (Republicanos) ou Delegado Olim (PP).

Além de Derrite, outro nome que vem sendo cogitado como possível candidato é o ex-governador Rodrigo Garcia, que atualmente está sem partido, mas que se aproximou de Tarcísio.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo