DestaqueUOL

Fórum de Lisboa reúne autoridades brasileiras e lusas, com presença de Gilmar Mendes e Flávio Rocha em eventos paralelos.

Ministros do STF, do STJ, autoridades brasileiras e lusas marcam presença no Fórum de Lisboa

A abertura do fórum de Lisboa contou com a participação do ministro Gilmar Mendes, que é um dos responsáveis pela sua realização. O evento reúne diversas autoridades brasileiras e lusas, como o presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco, e o da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Além disso, seis ministros do STF, 12 do STJ, oito ministros do presidente Lula, senadores, deputados e governadores fazem parte do evento.

Um dos destaques do fórum é o evento organizado pelo ex-deputado federal Flávio Rocha, dono das lojas Riachuelo. O evento da empresa Esfera Brasil acontece na casa do empresário, localizada na Avenida da Liberdade, a 4 km de distância da Cidade Universitária, onde ocorre o Fórum de Lisboa. O traje exigido é social, e no ano anterior o encontro reuniu ministros e empresários. A assessoria da Esfera não se pronunciou sobre a edição de 2024.

Na edição de 2023, o fórum e o evento organizado por Flávio Rocha contaram com a presença dos irmãos Joesley e Wesley Batista, da JBS. Antes de Barroso assumir a presidência do STF, o ministro teve um momento a sós com Joesley Batista em um hotel, e um vídeo dos dois viralizou nas redes sociais.

Na semana do “Gilmarpalooza”, um show de Toquinho está previsto em Lisboa. O cantor, que está em turnê por Portugal, Espanha, Itália e Andorra, se apresentará em um coquetel privado no restaurante Zazah, na capital portuguesa, no segundo dia do fórum.

Além disso, um evento organizado pelo banco BTG reunirá as autoridades em um coquetel privado no SUD Pool Lounge, no último dia do fórum. Sete membros do conselho do banco atuarão como palestrantes. Em 2023, o BTG organizou um jantar para as autoridades no restaurante Eleven.

O UOL apurou que algumas pessoas que participarão do evento do IDP em Lisboa receberam convites para um encontro da XP Investimentos. A assessoria da XP negou a realização do evento, mas o CEO do banco, José Berenguer, será um dos palestrantes no Fórum organizado por Gilmar Mendes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo