DestaqueUOL

Seleções da América contam com craques de clubes europeus para brilhar na Copa América e na Gold Cup, prometendo espetáculo.




Artigo sobre a Copa América

Seleções da Copa América 2024

A seleção uruguaia, conhecida como ‘Celeste’, está com uma ótima safra de jogadores que atuam em clubes de elite na Europa. Nomes como Núñez (Liverpool), Valverde (Real Madrid), Miguel Ugarte (Paris Saint-Germain) e Rodrigo Bentancur (Tottenham) estão entre os destaques. O técnico Bielsa se mostra entusiasmado com o potencial do time.

– EUA: alto potencial –

Já a seleção dos Estados Unidos, comandada por Gregg Berhalter, conta com jogadores de peso como Pulisic (Milan), Giovanni Reyna (Nottingham Forest), Tyler Adams (Bournemouth) e Weston McKennie (Juventus). O time demonstrou seu potencial ao conquistar pela terceira vez a Liga das Nações da Concacaf, vencendo o México por 2 a 0 na final em março.

Berhalter comentou sobre a preparação para a Copa América, afirmando que a equipe está pronta para o desafio. Após um amistoso contra o Brasil, em que empataram em 1 a 1, o técnico destacou a evolução do time: “Sentimos que demos um pequeno passo, não um grande passo, mas em última análise um passo importante”. Os Estados Unidos terminaram em quarto lugar na edição anterior do torneio, como país-sede em 2016.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo