DestaqueUOL

Ministro Silvio Almeida promove diálogo entre cristianismo e direitos humanos em culto evangélico com citações bíblicas e aplausos.

O ministro Silvio Almeida discursou em um encontro com citações de passagens bíblicas, destacando a relação do cristianismo com os direitos humanos. Em um gesto que marca uma mudança de postura, a pasta que ele comanda iniciará uma série de ações com o objetivo de estabelecer um novo diálogo com o público evangélico, como revelou uma reportagem do UOL.

O discurso do ministro foi calorosamente recebido pela plateia, que ocupou praticamente todos os assentos disponíveis na igreja. O convite para participar do culto partiu do pastor Ed René Kivitz, conhecido no meio evangélico por suas posições mais progressistas. Ressalta-se que o pastor se manifestou publicamente contra a reeleição do presidente Bolsonaro (PL).

Antes da fala de Silvio Almeida, cinco pastores e líderes religiosos expuseram suas opiniões sobre as ações que o ministério deve adotar. Dentre os temas abordados, destacam-se a importância da educação, o combate ao racismo e à violência contra a mulher, além dos direitos da população carcerária e em situação de rua.

Um dos pastores presentes afirmou ao ministro que os evangélicos aguardavam por um gesto como aquele há pelo menos duas décadas. Segundo suas palavras, “esse povo foi descoberto por uma ala político-religiosa com intenções obscuras. Eles se apropriaram de nossas linguagens e manipularam sorrateiramente as massas”, denunciou o pastor Zé Marcos Silva, de Coqueiral (PE).

A escolha de Silvio Almeida para ocupar o cargo de ministro foi influenciada por sua boa relação com diversos segmentos da comunidade evangélica. Apesar de ser católico, o ministro possui familiares evangélicos, incluindo sua esposa e sogra.

O ministro planeja estabelecer uma agenda de encontros com outros setores evangélicos. Ele enfatiza que os direitos humanos devem ser um serviço prestado pela igreja, assim como a igreja também deve servir aos direitos humanos. Interlocutores da pasta destacam que levar um ministro para dentro das igrejas é uma tarefa complexa, mas consideram que Silvio Almeida é a pessoa mais indicada para essa missão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo