
Em uma operação conjunta, a Defensoria Pública da União está se preparando para prestar assistência aos foragidos envolvidos nos ataques do dia 8 de Janeiro que estão atualmente na Argentina. De acordo com informações do governo argentino, cerca de 60 pessoas atravessaram a fronteira e muitas delas pretendem resistir ao pedido de extradição feito pelo Brasil, podendo contar com o suporte do órgão de defesa.
A atuação da DPU nesse caso está alinhada com o trabalho que já vem sendo realizado na defesa dos acusados dos ataques às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023. Atualmente, há 295 casos em tramitação no país nos quais a Defensoria atua, e até o momento foram firmados 110 acordos de não persecução penal.
O governo brasileiro enviou ao governo argentino uma lista contendo os nomes e documentos de 143 envolvidos nos ataques que estavam foragidos, solicitando cooperação para localizá-los e, eventualmente, extraditá-los.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS