DestaqueUOL

Turismo sexual em Medellín: boom turístico provoca aumento da prostituição e da pedofilia na cidade colombiana



Prostituição em Medellín: boom turístico gera aumento da exploração sexual

Prostituição em Medellín: boom turístico gera aumento da exploração sexual

Toda noite uma centena de mulheres faz ponto em uma das principais avenidas de Medellín para oferecer sexo. Outrora um dos lugares mais violentos do mundo, a cidade colombiana vive um boom turístico que faz a prostituição e a pedofilia dispararem.

Vários casos de menores explorados sexualmente por estrangeiros colocaram o turismo sexual na mira do governo local, que proibiu em abril a oferta e procura por serviços sexuais no bairro turístico de El Poblado.

“As mulheres movem o turismo aqui em Medellín porque os homens vêm à Colômbia para procurar mulheres e se drogarem”, disse à AFP Milena, uma das muitas trabalhadoras sexuais que faz ponto na rua 10, desafiando o decreto da autoridade local.

O aumento da exploração sexual, principalmente de menores de idade, tem preocupado as autoridades locais e gerado debates sobre a legislação vigente. O turismo sexual, apesar de trazer benefícios econômicos para a região, também traz consigo sérias consequências sociais e humanitárias.

A situação em Medellín reflete um problema mais amplo presente em diversas partes do mundo, onde a exploração sexual é alimentada pela demanda de turistas em busca de serviços sexuais. As medidas tomadas pelo governo local são um primeiro passo para o combate a essa prática, mas ainda há muito a ser feito para proteger as mulheres e crianças envolvidas nesse cenário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo