DestaqueUOL

Quadrilha planeja roubo de carga de R$30 milhões em aeroporto de Caxias do Sul e troca de tiros deixa PM e suspeito mortos




Assalto milionário no aeroporto de Caxias do Sul

Uma quadrilha especializada em mega-assaltos planejou o roubo de uma carga de R$ 30 milhões no aeroporto de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, na noite de quarta-feira (19). Eles usaram armas de grosso calibre, incluindo uma arma .50, fuzil com capacidade para abater um helicóptero, indica vídeo obtido pelo UOL, que faz parte de investigação conduzida pela Polícia Federal.

O que aconteceu

Na ação, houve troca de tiros, deixando um PM e um suspeito mortos. Baleado, o sargento Fabiano Oliveira, 47, não resistiu aos ferimentos. Dinheiro alvo da ação estava no carro-forte de um banco privado transportado de Curitiba (PR) ao aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, uma das alternativas para viagens ao Rio Grande do Sul após as chuvas do começo de maio que alagaram o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Polícia conseguiu recuperar metade do valor roubado. O dinheiro estava no veículo onde foi encontrado o corpo do suspeito morto, identificado como Silvio Wilton da Costa. Conhecido como ‘Bin Laden’, ele seria integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital). A ação, no entanto, não teria sido ordenado pela facção.

Detalhes adicionais

Após o assalto no aeroporto de Caxias do Sul, as autoridades continuam investigando os envolvidos e buscando recuperar o restante do valor roubado. A presença de armas de grosso calibre e a troca de tiros evidenciam a violência do crime, que resultou em mortes e colocou em xeque a segurança no transporte de valores em regiões estratégicas como a Serra Gaúcha.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo